ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DA ACADEMIA

A Diretoria e o Conselho passaram a ter a seguinte composição: Presidente: IVES GANDRA DA SILVA MARTINS, Vice-Presidente: CARLOS ALBERTO LONGO, Secretário: CELSO SEIXAS RIBEIRO BASTOS, Tesoureiro: CESLO LUIZ MARTONE, Diretor de Publicações: BENEDICTO FERRI DE BARROS, Conselheiros: CELSO LAFER, DIOGO LEITE DE CAMPOS, FRANCISCO DORNELLES, GILBERTO DE ULHÔA CANTO, MÁRIO HENRIQUE SIMONSEN, OSCAR CORRÊA, ROBERTO DE OLIVEIRA CAMPOS, ROBERTO ROSAS, THEOPHILO DE AZEREDO SANTOS.

O Sr. Presidente da Assembléia, pediu a palavra para sugerir que tanto a Diretoria como o Conselho ora eleitos fossem empossados de imediato, sugestão que foi aprovada por – unanimidade. A entidade terá sua sede à Praça João Mendes, 62 – 9º andar – conj. 902 – S.Paulo – Capital. Colocada a palavra ao uso de todos foi proposto pelo Dr. Celso Luiz Martone, votos de congratulações pela concretização jurídica da idéia de uma Academia com tais finaldiades, no que foi aplaudido pelos presentes. Nada mais havendo a tratar o Sr. Presidente deu por encerrada a sessão, determinando que eu secretário, lavrasse a presente ata, que lida e achada conforme pela Mesa Diretorados trabalhos, foi aprovada e assinada pelos presentes.

Aos 10 (dez) dias do mês de setembro de 1987, às 16:30 hr. reuniram-se à Praça João Mendes, 62 – 9º andar, conj. 902, em São Paulo – Capital, os Drs. Ives Gandra da Silva Martins, Carlos Alberto Longo, Celso Seixas Ribeiro Bastos e Celso Luiz Martone, com a finalidade de funda a ACADEMIA INTERANCIONAL DE DIREITO ECONÔMICO E ECONOMIA.

A idéia surgiu entre os presentes, a partir de discussão – de temas de direito e de economia, sendo que a entidade ora fundada teria por objetivo o exame do Direito e da Economia a partir do ramo legal que cuida da disciplina jurídica da macroeconomia, que é o direito econômico. A entidade congregará professores universitários de renome nacional e internacional vinculados direta ou indiretamente ao Direito Econômico e Economia.

Abertos os trabalhos, foi indicado entre os presentes para presidir a Assembléia o Dr. CARLOS ALBERTO LONGO que convidou a mim, CELSO SEIXAS TIBEIRO BASTOS para secretariar os trabalhos. Em seguida, foi posta em discussão a redação e aprovação dos Estatutos Sociais, objeto de estudo previamente elaborado e distribuído entre os presentes. O texto, com ligeiras alterações já nele incluídas, foi aprovado por unanimidade, com a redação constante do documento anexo, que faz parte integrante da presente Ata.